Mercado

Angolanos têm cerca de 30 mil milhões de dólares no exterior

14/12/2017 - 09:48, Banca, featured

A notícia foi revelada pelo governador do BNA José de Lima Massano à margem do encerramento do seminário promovido pelo MPLA.

O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano revelou nesta quarta-feira, em Luanda a existência de cerca de 30 milhões de dólares norte-americanos pertencentes a Angola estão depositados no exterior em bancos comerciais correspondentes.

Parte deste dinheiro divulgado por José Massano, são depósitos de bancos comerciais e instituições financeiras angolanas junto dos seus correspondentes no exterior, com base em dados da balança de pagamento compilados pelo Banco Internacional.

Já a outra metade, segundo o governador, que falava à margem do encerramento do seminário promovido pelo MPLA, corresponde aos depósitos de entidades não financeiras, como o Tesouro Nacional, Fundo Soberano de Angola, empresas públicas e particulares.

Diante este facto o BNA pretende redobrar a segurança e aplicar de forma eficaz a legislação que evita a fuga e branqueamento de capitais para o estrangeiro.

 

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.