Mercado

Banco BIC de olhos postos na Ásia

05/05/2017 - 10:54, Banca

Banco luso-angolano está atento a oportunidades de expansão no continente asiático e em África. Lucro da actividade em Angola cresceu 27% em 2016, face a 2015.

Por Fernando Baxi 

fernando.baxi@mediarumo.co.ao 

A Ásia e novos mercados em África poderão ser os próximos destinos da expansão do Banco Internacional de Crédito (BIC), no âmbito do programa de internacionalização da instituição financeira, revelou o presidente do conselho de administração (PCA), Fernando Teles, durante a apresentação de resultados do BIC Angola, na semana passada.

Se se confirmar este passo, o banco luso-angolano passará a estar em três continentes: África, Europa e Ásia. Nos dois primeiros, está presente em Angola, África do Sul, Namíbia, Cabo Verde e Portugal.

“O esforço de internacionalização, com certeza, não ficará por aqui, estando o banco atento a oportunidades de expansão noutros países de África e Ásia”, esclareceu Fernando Teles, em conferência de imprensa.

O PCA considerou 2016 ter sido um ano “exigente e intenso” e revelou que, em 2017, o banco deseja lançar, em Angola, uma sociedade gestora de activos e fundos de investimentos abertos.

A concretização destes projectos, defendeu Teles, vem “reforçar o compromisso” da instituição financeira “com os clientes e com o País”.

O banco, adiantou, pretende incentivar o investimento privado nacional, com destaque para o sector primário, que considerou essencial para a promoção da diversificação da economia angolana.

Leia mais, nesta edição nº102 do Jornal Mercado, já nas bancas. 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.