Mercado

Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) e INAPEM assinam protocolo de cooperação

11/09/2015 - 18:27, Banca, Business

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) e o Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) assinaram hoje, sexta-feira, em Luanda, um acordo de cooperação nas áreas de intercâmbio de informações e de identificação de domínios de intervenção comum. A parceria visa a criação de sinergias e assegurar complementaridade das suas acções […]

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) e o Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) assinaram hoje, sexta-feira, em Luanda, um acordo de cooperação nas áreas de intercâmbio de informações e de identificação de domínios de intervenção comum.

A parceria visa a criação de sinergias e assegurar complementaridade das suas acções para as tornar mais efectivas. O protocolo é igualmente extensivo a identificação de necessidades e desenvolvimento de acções de formação destinadas a pequenas e médias empresas.

Consta ainda do âmbito do protocolo a criação de facilidades de financiamento para pequenas e médias empresas, bem como a criação de uma base de dados partilhada sobre aspectos técnicos, operacionais, económicos e financeiros de actividades económicas sectoriais, que sirvam de base para a elaboração e estruturação de projectos.

Fazem parte das obrigações, a assistência do INAPEM ao BDA, actuando como agente local deste, nos domínios da divulgação dos programas de financiamento do BDA. Cabe também ao INAPEM fazer o acompanhamento e fiscalização de projectos financiados pelo BDA das pequenas medias empresas na organização empresarial e contabilística também na implementação  dos projectos investimentos

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.