Mercado

Banco Yetu abre portas

01/10/2015 - 14:53, Banca, Banca

O Banco Yetu, instituição financeira constituída em Junho de 2014, abriu as suas portas na quinta-feira, 17, em Luanda, com capital social de 3 mil milhões Kz.

Fotografia Carlos Muyenga

O banco comercial pretende actuar sobretudo nos segmentos de corporate private banking, sem descurar  a hipótese de desenvolver alguma banca de retalho, visando apoiar as iniciativas do Executivo.
Pretende ser uma instituição financeira de referência, que visa contribuir para o crescimento sustentado do mercado bancário do País, através da sua implantação a nível nacional. Prevê a abertura, até 2020, de 26 unidades de negócio como balcões do tipo A, B e C.
“Queremos transmitir e assegurar a ideia de dinamismo e profundo  conhecimento do negócio bancário e prestar aos clientes um serviço personalizado e especializado na gestão patrimonial, através da qualidade de serviço e da disponibilização de soluções adequadas ao perfil de cada cliente”, refere uma nota do banco.
O banco deseja também manter uma relação de acompanhamento e aconselhamento com os clientes, usando diferentes formas de comunicação, privilegiando um trabalho de equipa, que traga valor acrescentado ao desenvolvimento do banco.
Entre os objectivos, consta que a instituição pretende ser um banco de excelência na prestação de serviços financeiros e na sua relação com todos os actores do sector. Pretende igualmente ser um banco sólido, onde o rigor, a transparência e a responsabilidade possam conviver de forma inesgotável, assim como contribuir para o desenvolvimento económico e social do País.
Faz também parte dos objectivos do banco apostar na inovação, criando produtos e serviços diferenciados, dando corpo a uma dinâmica tecnológica acessível a todos. O banco tem ainda entre as suas estratégias consolidar a implantação, em todo o território nacional, através de uma cobertura gradual e adequada de agências e tirar proveito de sinergias resultantes do desenvolvimento de uma rede de parcerias estratégicas. A mesma nota sublinha ainda que o banco pretende ser uma referência no sistema bancário nacional em pilares como a solidez, a transparência, a responsabilidade, bem como na qualidade e na diversidade de produtos e serviços.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.