Mercado

BCE terá favorecido Deutsche Bank nos testes de stress

11/11/2016 - 11:20, Banca

Durante os testes de stress, a Autoridade Bancária Europeia incluiu a venda da participação do Deutsche Bank no Hua Xi Bank, apesar da operação não estar concretizada naquela altura.

Por Jornal Económico

O BCE justificou o tratamento especial recebido pelo Deutsche Bank durante os testes de stress que a Autoridade Bancária Europeia efectuou junto da banca europeia no passado mês de julho alegando que as autoridades chinesas asseguraram que a venda da participação do banco alemão do banco chinês Hua Xia Bank ficaria concluída em 2016.

Durante os testes de stress, a Autoridade Bancária Europeia incluiu a venda da participação do Deutsche Bank no Hua Xia Bank, apesar da operação ainda não estar concluída pelo principal banco alemão e que com que o Deutsche Bank melhorasse a sua posição de capital entre 30 e 40 pontos.

Numa carta remetida à deputada da Esquerda Unida no parlamento europeu, e citada pelo jornal espanhol Expansiòn, a chefe de supervisão do BCE, Daniéle Nouy, defendeu que a operação foi incluída nos testes porque o Deutsche Bank a contemplou nas suas contas de 2015 e as autoridades chinesas garantiram ao organismo de supervisão bancária do BCE que a operação ficaria concluída em 2016.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.