Mercado

BNA amortiza 12 milhões de euros ao BPI

12/12/2016 - 16:30, Banca, BNA, featured, Finanças

Ao BPC, foram atribuídos, 9,3 milhões de euros para “cobertura de operações de responsabilidades externas”, descreve o banco central.

Entre o período de 5 a 9 de Dezembro, o Banco Nacional de Angola efectuou venda de divisas ao mercado no valor de 306 milhões de euros, o equivalente a 342 milhões de dólares norte-americanos. No relatório de Mercados Monetários e Cambial, emitido nesta segunda-feira, relata que parte da quantia, 64 milhões de euros foram direccionados para a cobertura de operações do sector da Indústria.

Em especial atenção, o banco central disponibilizou 12 milhões de euros para o reembolso do financiamento ao BPI (Banco Português de Investimento). Ao BPC foram atribuídos,9,3 milhões de euros para “cobertura de operações de responsabilidades externas”, descreve o documento.

O banco central colocou no mercado primário, 24,1 mil milhões Kz em Bilhetes do Tesouro (BT) e Kz 10,1 mil milhões Kz em Obrigações do Tesouro (OT). As taxas de juro médias pela emissão de BT oscilaram entre os 20,30 por cento na maturidade a 91 dias e os 24,82 por cento no prazo a 364 dias.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.