Mercado

BPC retoma linha de crédito em 2017

14/12/2016 - 12:44, Banca, featured, Finanças

“A concessão de créditos pode estar para breve, sendo que no primeiro trimestre do próximo ano teremos já indicações sobre as linhas prioritárias a atacar”, avançou Zinho Baptista.

O Banco de Poupança e Crédito prossegue com a concessão de linha de crédito no primeiro trimestre de 2017. A instituição assinou acordo de financiamento com o Banco de Desenvolvimento Angolano (BDA) na ordem de 325 milhões USD, nesta terça-feira.

O presidente da Comissão Executiva do BPC, Zinho Baptista, afirmou que o processo de reestruturação do BPC está a ocorrer de forma faseado.“A concessão de créditos pode estar para breve, sendo que no primeiro trimestre do próximo ano teremos já indicações sobre as linhas prioritárias a atacar, daí que os nossos clientes podem ficar descansados porque haverá sim credito”, avançou Zinho Baptista.

O representante residente em Angola do BAD, Septime Martin, disse que a assinatura desta linha de crédito impulsionará na aceleração da actividade económica para as micro, pequenas e médias empresas.

As áreas prioritárias ainda estão em fase de estudo com o intuito de atender o pedido de clientes que solicitam linha de crédito na instituição bancária.

Para esta nova fase de concessão de créditos, alertou, os clientes “deverão obedecer rigorosamente os critérios, não só nacionais, mas também aos critérios das ordens jurídicas internacionais”.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.