Mercado

BPC vende 231 mil milhões Kz à Recredit

11/07/2017 - 10:19, Banca

A estabilização, reestruturação, dinamização e controlo da actividade comercial do BPC prevê-se ser concluídas em 2018, garantiu o presidente do BPC, Ricardo Viegas de Abreu.

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) pretende vender à sociedade anónima de capitais públicos Recredit crédito malparado no valor de 231 mil milhões de kwanzas, ao abrigo de plano de saneamento financeiro da instituição.

Nos termos do plano, o BPC vai proceder a um aumento de capital por subscrição de acções ordinárias pelos accionistas, no montante de 90 mil milhões de kwanzas, bem como pela emissão de instrumentos de dívida subordinada conversível e elegível para fundos próprios no valor de 72 mil milhões de kwanzas, disse ainda Ricardo Viegas de Abreu.

Segundo Angop, Ricardo Viegas de Abreu sublinhou que a recuperação do montante em crédito malparado depende, grandemente, do crescimento económico, “tendo em conta que maior parte dos credores perderam a capacidade financeira devido a situação conjuntural que o país atravessa.”

A estabilização, reestruturação, dinamização e controlo da actividade comercial do BPC prevê-se ser concluídas em 2018, garantiu o presidente do BPC.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.