Mercado

CaixaBank investe 75 milhões para substituir os PC por tablets

28/07/2017 - 12:40, Banca

O CaixaBank, que em Portugal detém o BPI, será o primeiro banco espanhol com uma infra-estrutura tecnológica 100% móvel para atendimento ao cliente.

O CaixaBank vai investir 75 milhões de euros para instalar, até ao final deste mês de Julho, 33 mil tablets na sua rede de balcões. Será, assim,
o primeiro banco espanhol com uma infra-estrutura tecnológica 100% móvel para atendimento ao cliente, avança o jornal Expanión.

O CaixaBank prossegue desta forma a digitalização e automatização de processos na sua rede comercial, tendo em vista aumentar a eficiência das agências, e limitar ao mínimo a utilização de papel, um objectivo do Plano Estratégico 2015-2008.Nesta altura 77% da operação comercial das agências está digitalizada, e 97% da documentação já foi desmaterializada, com nove milhões de assinaturas digitais no primeiro trimestre deste ano.

Sobre as rescisões, o BPI revela ainda que não levará a cabo mais programas de rescisões, depois da saída já anunciada de 617 trabalhadores entre 2017 e 2018. Um corte de 11% no quadro de pessoal.

Leia mais, nesta edição nº114 do Jornal Mercado, já nas bancas. 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.