Mercado

Corretora aposta na venda do seguro online a nível do País

13/12/2016 - 16:30, Banca, Seguros

Neste ano que está prestes a terminar, a companhia teve o seu foco virado para os particulares, mas em 2017 os esforços estarão concentrados no segmento corporate.

Por Estêvão Martins

estveao.martins@mediarumo.co.ao 

Há um ano e meio no mercado, a AngoInsurance assume-se como a primeira empresa nacional que comercializa diferentes segmentos de seguros 100% online, por intermédio do websiteSeguros.co.ao, trabalhando com as principais seguradoras do mercado.

O serviço de estreia foi apresentado ao mercado em Agosto deste ano, com o lançamento do seguro automóvel, que permite ao cliente reduzir custos e tempo na obtenção do seu seguro.

De acordo com o administrador da companhia, José Cristina, que falou em exclusivo ao Mercado, para este mês de Dezembro está previsto o lançamento do seguro de viagens.

Avança que, para o próximo ano, outros seguros, nomeadamente o de acidentes pessoais e multirrisco e aqueles produtos que não requerem grandes conhecimentos ou técnicas de análises de risco, serão complementados aos serviços da plataforma online da corretora. “Portanto, tudo aquilo que as seguradoras nos permitirem vender no portal será feito”, remata.

Para a fonte do Mercado, a corretora irá também aproveitar a época de renovação de seguros, que começa a partir de Janeiro próximo, para sua implantação no mercado. Nesta altura, a companhia possui uma vasta equipa de comerciais que tem estado a enviar cartas de apresentação a muitas empresas para que possa atingir os objectivos traçados.

“Durante este ano focámo-nos mais nos particulares, mas em 2017 as nossas atenções estarão viradas para as empresas, pois sabemos que novos projectos poderão entrar em serviço, disse, notando que a empresa pretende encontrar as melhores soluções para o segmento corporate e não só, tanto a nível de cobertura como de prémios.

Adesão considerável

A cultura do seguro online no País é quase inexistente, mas José Cristina ressalta que a AngoInsurance tem registado adesão considerável, sobretudo para o seguro mais comercializado no País, o seguro obrigatório de responsabilidade civil automóvel.
O responsável assegura que o portal permite igualmente que o cliente faça a simulação, adquirindo a sua cotação e as referências para que se dirija a um ATM e faça o pagamento.

Nota ainda que os clientes, vezes sem conta, telefonam para a corretora para saber da fiabilidade do servico. “Temos dando “todas as garantias positivas possíveis da autenticidade e do sucesso do trabalho”, realça.

Para além de enviar o seguro por intermédio do correio electrónico, José Cristina informa também que a AngoInsurance conta com os préstimos de motoboysque levam os documentos físicos, seja onde for, a nível da província de Luanda.

Vantagens

“Trata-se, até onde vai o nosso conhecimento, da primeira empresa que oferece seguro online. Sabemos que outras empresas ou seguradoras irão seguir o nosso exemplo, mas neste momento somos os pioneiros neste serviço”, garante.

Há, por exemplo, empresas que fazem este tipo de seguro, onde o cliente envia a solicitação por meio do correio electrónico e a empresa, pela mesma via, manda a proposta. O cliente deposita depois os valores ou faz a transferência, enviando mais tarde o comprovativo.

“A isto não chamamos seguro online. Estamos a falar de um websiteonde o cliente não precisa de enviarinformação alguma. É tudo instantâneo, com resultados na hora”, refere.

Outra vantagem do sistema, segundo José Cristina, é que o cliente consegue, inclusive, comparar preços e coberturas daquilo que existe a nível do seguro automóvel, por exemplo, onde algumas seguradoras oferecem o reboque gratuito no caso de um sinistro.

A plataforma permite ainda, na opinião do administrador, gerar a referência do ATM, no sentido de o cliente efectuar o pagamento por intermédio da referência gerada na plataforma online.

“Logo, o cliente não precisa de se dirigir à seguradora nem à corretora, uma vez que todo o processo é feito online”, completa.

Acrescenta que para aquelas pessoas com possibilidades de efectuar o pagamento ou a transferência online, é possível fazê-lo normalmente.
“A única coisa que solicitamos é o comprovativo do pagamento, e o seguro encontra-se em casa de seguida.”

A corretora trabalha com as principais seguradoras do mercado, nomeadamente, ENSA, Saham Angola Seguros, Universal Seguros, Nossa Seguros e Global Seguros.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.