Mercado

Deutsche Bank regressou aos lucros no terceiro trimestre

27/10/2016 - 10:29, Banca

Os números ficaram acima das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam perdas de 394 milhões de euros.

O Deutsche Bank regressou aos lucros no terceiro trimestre deste ano, um período marcado pela redução dos custos e pelo aumento das receitas na unidade de investimento, avança o Jornal de Negócios.

O maior banco alemão fechou o terceiro trimestre com lucros de 256 milhões de euros, um resultado que compara com os prejuízos de 6,01 mil milhões de euros registados no mesmo período do ano passado. As receitas cresceram 2,2% para 7,5 mil milhões de euros.

Os números ficaram acima das estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg, que antecipavam perdas de 394 milhões de euros.

No período entre Julho e Setembro, as receitas de negociação cresceram 10% para 2,6 mil milhões de euros, impulsionadas sobretudo pela dívida e divisas.

Estes resultados foram alcançados num período em que a gestão do Deutsche Bank, liderada pelo CEO John Cryan, eliminou postos de trabalho, suspendeu o pagamento de dividendos e vendeu activos mais arriscados com o objectivo de aumentar a rentabilidade do banco e melhorar os níveis de capital.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.