Mercado

Deutsche Bank vai pagar 7,2 mil milhões de euros aos EUA

23/12/2016 - 12:00, Banca

O Deutsche vai pagar um multa civil de 3,1 mil milhões USD, e 4,1 mil milhões de forma gradual a um fundo de apoio ao consumidor.

Por Jornal Económico

O Deutsche Bank chegou a acordo para pagar 7,2 mil milhões de euros às autoridades norte-americanas e encerrar a investigação sobre a venda inaproriada de activos garantidos por hipotecas, um valor que representa cerca de metade do inicialmente exigido pelo Departamento de Justiça.

O Deutsche vai pagar um multa civil de 3,1 mil milhões USD, e 4,1 mil milhões de forma gradual a um fundo de apoio ao consumidor. A multa terá um impacto de 1,2 mil milhões USD no lucro, antes de impostos, deste trimestre, com o restante a ser obtido das reservas do banco.

O acordo “poderá ajudar no curto prazo porque resolve uma fonte importante de incerteza”, disse Michael Huenseler, um investidor na Assenagon Asset Management, que detém cerca de 0,8% das ações do banco, à Bloomberg. “Mas ainda assim, o valor é mais alto que muitos esperavam e vai pesar na rentabilidade a longo prazo”.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.