Mercado

Inflação influencia manutenção da Taxa BNA

28/10/2015 - 12:20, Banca, BNA

O Comité de Política Monetária (CPM) do Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu manter a taxa básica de juro (Taxa BNA) em 10,50% ao ano após análise da evolução dos factores que determinam o comportamento do nível geral de preços. De igual modo manteve inalterada a taxa de juro da facilidade permanente de cedência de liquidez […]

O Comité de Política Monetária (CPM) do Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu manter a taxa básica de juro (Taxa BNA) em 10,50% ao ano após análise da evolução dos factores que determinam o comportamento do nível geral de preços.

De igual modo manteve inalterada a taxa de juro da facilidade permanente de cedência de liquidez em 12,50% ao ano bem como a taxa de juro da facilidade permanente de absorção de liquidez em 1,75% ao ano.

O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola (CPM) reuniu-se no dia 27 de Outubro de 2015, na sua quadragésima nona sessão ordinária.

O CPM analisou a evolução da taxa de inflação e da taxa de câmbio, bem como os indicadores de crescimento da actividade económica e das contas fiscais e monetárias. O CPM analisou igualmente, os últimos desenvolvimentos dos mercados internacionais, particularmente o do petróleo bruto, com vista à tomada de medidas de política monetária.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.