Mercado

Lições de Horta Osório

22/05/2017 - 07:00, Banca

O CEO do Lloyd´s Bank apresenta a sua visão sobre austeridade, espaço económico europeu, bem como, o que faz uma empresa de sucesso.

“O segredo de uma grande empresa é analisar o meio envolvente e tentar adivinhar para onde se vai. Não agora para o presente mas tentar trilhar o caminho para o futuro”, afirma Horta Osório numa entrevista ao Observador.

O CEO do Lloyds fazia referência aos ingredientes para uma empresa alcançar a robustez visionando o futuro. “Ter uma noção clara dos pontos fortes e fracos.Maximizar o que é forte e minimizar o fraco. E criar uma equipa excepcional. Escolhendo indivíduos, em termos de carácter e valor, em seguida qualidades profissionais”, sublinha.

Horta Osório apresentou sua visão, relembrando a época que tomou posse do banco britânico, em 2011. Na altura, o executivo conta que o banco se encontrava em má situação, tendo sido alvo de um plano de resgate.

Como cosmopolita, o executivo também apresentou a sua opinião em relação a austeridade. “A Europa é construída sobre um projecto político de paz. Não tem como génesis uma zona económica de maior riqueza”, afirma.

Acrescentando que “ o projecto da Europa é evitar guerras. E dentro desse projecto político dentro de uma zona económica comum, leva a criação de mais riqueza.”

“ Se a Europa é um projecto de paz, como eu vejo, é um projecto focado em criar mais riqueza, mas também em solidariedade, tem de haver isso entre os membros europeus”, concluiu.

O Mercado rebuscou entrevista de 2015 cedida ao Observador com conteúdo que faz jus a actual realidade europeia, onde Horta Osório demonstra a sua visão sobre austeridade, espaço económico europeu, bem como, o que faz uma empresa de sucesso.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.