Mercado

ASFP realiza Conferência Nacional de Governança Corporativa no Sector Segurador

25/11/2016 - 09:11, Seguros

A ser presidido pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira, o evento tem como objectivo reunir os principais player´s do mercado num mesmo espaço, onde serão analisadas questões ligadas à governança corporativa.

A Academia de Seguros e Fundo de Pensões Lda (ASFP) realiza a 25 de Novembro de 2016, no Auditório do Memorial António Agostinho Neto (MAAN),  a Conferência Nacional de Governança Corporativa no Sector Segurador. O encontro inicia nesta manhã com previsão de encerramento às 13h30.

A ser presidido pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira, o evento tem como objectivo reunir os principais player´s do mercado num mesmo espaço, onde serão analisadas questões ligadas à governança corporativa, bem como as normas internacionais de contabilidade face ao actual contexto económico e mundial para as organizações.

De acordo com o Director Adjunto da Academia, Júlio Matias, serão abordados temas actuais e de carácter importante para as organizações seguradoras, como por exemplo: A transparência como pilar fundamental para uma boa governança corporativa; A importância da auditoria interna; A governança de tecnologias de informação como factor decisivo na implementação da governança corporativa e o Relato financeiro no sector segurador.

“Pretendemos criar um maior acesso às informações sobre o sector segurador e os seus desafios, visando responder o seu papel social, concorrendo no interesse do público em geral e em particular no sector económico”, disse.

A Academia de Seguros e Fundo de Pensões (ASFP) é uma instituição de ensino profissional de direito angolano, que tem como objecto social a formação de Técnicos para o mercado de seguros e fundo de pensões e visa fomentar a cultura destes dois produtos a nível nacional.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.