Mercado

Fidelidade assina acordo para comprar seguradora peruana

06/03/2018 - 14:04, featured, Seguros

Acordo para aquisição de 51% da La Positiva Seguros é o primeiro passo para a entrada da Fidelidade na América Latina.

Dinheiro | Lusa

A companhia de seguros Fidelidade assinou um acordo para a compra da seguradora La Positiva Seguros y Reasseguro com sede no Peru. Em comunicado, a seguradora avança que “este é o primeiro passo de um processo tendente à aquisição de uma posição de controlo desta seguradora latino-americana”.

A conclusão da operação de compra depende ainda, segundo a Fidelidade, de um conjunto de condições, entre as quais a obtenção de autorização do regulador de peruano.

Na mesma nota à comunicação social, Jorge Magalhães Correia, presidente da seguradora nacional, afirma que o negócio “é mais um passo na estratégia de internacionalização da Fidelidade em curso, aproveitando as condições de crescimento económico sustentado do mercado peruano, e marca o início da expansão na América Latina”.

O presidente da La Positiva, Andreas von Wedemeyer, considera que o interessa da Fidelidade na La Positiva e o reconhecimento do “importante crescimento e os resultados alcançados pelo Grupo La Positiva, em 80 anos de experiência da empresa”. O grupo La Positiva é o quatro maior do sector segurador no Peru.

 

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.