Mercado

Terceiro maior banco de Moçambique fecha as portas

15/11/2016 - 16:30, Banca, Banca

Por problemas financeiros, o “Nosso Banco” foi dissolvido. Acredita-se que outros bancos, em situação financeira crítica, podem ser alvo de medidas correctivas nos próximos meses.

O “Nosso Banco”, terceiro maior banco de Moçambique, fechou as portas ao público devido a problemas financeiros, avança DW.

O Banco de Moçambique determinou a revogação da autorização para o exercício de actividade conferida ao Nosso Banco, o que implicou a sua dissolução e liquidação, informou o banco central em comunicado.

O administrador do Banco de Moçambique, Alberto Bila, considera que a revogação da licença do ” Nosso Banco” era a única solução e sem alternativa.”Na situação em que se encontrava com rácios de solvabilidade muito abaixo de oito, porque oito é o mínimo legal, eles tinham rácios negativos com problemas de liquidez e também de injecção de capitais, não haveria outra solução.”

Na última análise feita ao “Nosso Banco”, a auditoria tinha recomendado uma capitalização de oito milhões de dólares norte-americanos, mas a instituição só conseguiu realizar 13%.

Acredita-se que outros bancos, em situação financeira crítica, podem ser alvo de medidas correctivas nos próximos meses.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.