Mercado

Venda de divisas cai mais de metade

08/12/2015 - 15:18, Banca, BNA

O Banco Nacional de Angola realizou vendas de divisas no montante de 113 milhões USD, uma redução de 223,4 milhões USD, de acordo com cálculos do jornal Mercado, comparativamente aos 336 milhões USD vendidos na semana anterior. O volume de divisas disponibilizado pelo banco central destinou-se, fundamentalmente, para a cobertura de operações de natureza prioritária, […]

O Banco Nacional de Angola realizou vendas de divisas no montante de 113 milhões USD, uma redução de 223,4 milhões USD, de acordo com cálculos do jornal Mercado, comparativamente aos 336 milhões USD vendidos na semana anterior.

O volume de divisas disponibilizado pelo banco central destinou-se, fundamentalmente, para a cobertura de operações de natureza prioritária, com destaque para a importação de medicamentos e produtos hospitalares no montante de 34,6 milhões USD.

Outras operações financeiras que beneficiaram do montante cedido pelo BNA foram as relacionadas com as ajudas familiares, saúde e educação no montante de 12,8 milhões USD. De igual modo, foram canalizados, do valor vendido, 12,5 milhões USD para operações de viagens e remessas de dinheiro ao exterior do País.

A taxa de câmbio média de referência de venda do mercado cambial primário, apurada ao final da semana foi de 135,986 Kz/ USD.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.