Mercado

Accenture reforça presença no negócio de oïl and gás

28/09/2015 - 13:49, Business

A Accenture assinou  um acordo para a aquisição da Schlumberger Business Consulting (SBC), a unidade de consultoria de gestão da Schlumberger, vocacionada em serviços de prospecção na área petrolífera. Segundo uma nota a que este site teve acesso os termos da aquisição não foram divulgados e a conclusão da aquisição está sujeita à aprovação por parte […]

A Accenture assinou  um acordo para a aquisição da Schlumberger Business Consulting (SBC), a unidade de consultoria de gestão da Schlumberger, vocacionada em serviços de prospecção na área petrolífera. Segundo uma nota a que este site teve acesso os termos da aquisição não foram divulgados e a conclusão da aquisição está sujeita à aprovação por parte dos reguladores e de outras condições contratuais.

Da parte da Accenture Strategy especta-se que a aquisição expanda as competências para ajudar as grandes empresas de exploração e produção de petróleo a nível global a alcançar uma maior competitividade e crescimento.

A Schlumberger Business Consulting (SBC) com o foco na área de consultoria no segmento de exploração e produção para a indústria de Oil & Gas. Fornece serviços de consultoria nas áreas de estratégia, operações, transformação de capital humano, gestão projectos de investimento e ainda fusões & aquisições. Fundada em 2004, a Schlumberger Business Consulting tem crescido rapidamente, tendo-se tornado numa empresa global de consultoria com mais de 250 profissionais que operam a partir de nove escritórios em todo o mundo.

Depois da conclusão da aquisição, todos os colaboradores e activos associados à Schlumberger Business Consulting (SBC) juntar-se-ão à Accenture, integrando a Accenture Strategy, e assim fortalecendo a sua capacidade para ajudar as empresas de exploração e produção de Oil & Gas na optimização de portfólio de investimentos, aumentar a agilidade operacional competitiva, bem como planear, executar e impulsionar os processos de transformação digital.

“A aquisição irá reforçar a capacidade da Accenture Strategy para fornecer conhecimentos estratégicos aos clientes de exploração e produção de Oil & Gas”, disse Mark Knickrehm, líder global da Accenture Strategy. “As nossas estratégias de negócios alavancadas em tecnologia aliadas às nossas competências na área digital complementam o forte know-how de consultoria que possuem os profissionais que se irão juntar à Accenture Strategy através desta aquisição”.

“O sector de Oil & Gas atravessa uma transformação profunda, em parte impulsionada pela volatilidade do preço do petróleo, mas também pelo aumento das regulamentações mundiais e pelos avanços tecnológicos”, disse Jean-Marc Ollagnier, responsável mundial pela área de Recursos Naturais, Energia e Utilities da Accenture. “As empresas de energia estão também sob pressão para melhorar o seu desempenho na execução de grandes projectos de investimento, reduzir custos de produção e diversificar a sua actividade a novas áreas, incluindo as energias renováveis. Esta aquisição irá aumentar a capacidade de ajudarmos os nossos clientes a ultrapassar esses desafios, através de uma combinação de capacidades de estratégia de negócio, know-how digital e tecnológico que nos diferencia neste mercado global”.

 

Sobre a Accenture

A Accenture é uma organização global de serviços de consultoria de gestão, tecnologias de informação e outsourcing, com mais de 336 mil profissionais a servir clientes em mais de 120 países. Através da combinação de uma experiência ímpar, um conhecimento profundo dos vários sectores de actividade e funções de negócio, e uma extensa pesquisa sobre as empresas mais bem-sucedidas do mundo, a Accenture colabora com os clientes ajudando-os a tornarem-se em organizações de alto desempenho. A empresa gerou receitas no valor de 30 mil milhões de dólares, no exercício terminado em 31 de Agosto de 2014

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.