Mercado

Acordo entre a TAAG e a Fly Emirates começa a ser executado

15/09/2015 - 11:16, Business

Os quatro administradores executivos indicados pela companhia aérea mundial Fly Emirates estão desde domingo em Luanda, para integrar o novo Conselho de Administração da TAAG, Linhas Áreas de Angola. Os acordos que o Governo assinou em 2014 começam agora a ser executados com a integração dos quatro administradores da Emirates segundo avançou o presidente do […]

Os quatro administradores executivos indicados pela companhia aérea mundial Fly Emirates estão desde domingo em Luanda, para integrar o novo Conselho de Administração da TAAG, Linhas Áreas de Angola.

Os acordos que o Governo assinou em 2014 começam agora a ser executados com a integração dos quatro administradores da Emirates segundo avançou o presidente do Conselho de Administração da TAAG, Joaquim Cunha.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola (RNA), o PCA da TAAG disse que os novos administradores executivos devem tomar posse em breve, ao abrigo do acordo supracitado. Acrescentou ainda que a direcção, além dos quatro executivos da Emirates, integra um administrador angolano com poder executivo e quatro não executivos.

Joaquim Cunha esclareceu que o novo Conselho de Administração da TAAG vai trabalhar com a Legislação Angolana e, por isso, os interesses do país ficam salvaguardados. “Eles vão trabalhar com os angolanos de acordo com a Legislação Angolana”, disse.

O responsável da TAAG afastou a possibilidade de despedimentos com a entrada em funções da nova direcção da companhia de bandeira nacional. “O despedimento dos trabalhadores tem sido uma questão muito pertinente. A TAAG tem de facto um número elevado de trabalhadores, mas não temos uma estratégia de demissão de funcionários”, afirmou. Joaquim Cunha disse que existe um plano para elevar a actividade da companhia e gerar mais negócios.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.