Mercado

Amazon é também um supermercado de produtos frescos

29/02/2016 - 11:22, Business, Distribuição

A Morrisons, a quarta cadeia de supermercado da Grã-Bretanha, fechou o acordo com o gigante americano das vendas online.

Nada será como dantes, quer acreditar-se, tanto para as cadeias de supermercados como para as empresas de venda online, chegar aos produtos frescos é, definitivamente, uma novidade incrível. O acordo entre a Amazon e a Morrisons vem provar que todos os sectores da distribuição e venda a retalho se adaptam aos novos tempos, necessariamente.

A Morrisons é a quarta cadeia de supermercados dos Reino Unido e este acordo com a Amazon é um passo ambiciosa na tendência crescente dos supermercados se posicionarem no espaço das vendas online. Assim, através da Amazon, a marca coloca ao serviço dos consumidores mais de 20 mil produtos congelados e perecíveis. “A combinação do nosso conhecimento (expertise) em comida fresca com os recursos logísticos da Amazon é a perfeita”, disse David Potts, CEO da Morrisons, citado pelo The Guardian.

O sector de distribuição inglês tem estado sobre uma concorrência feroz nos últimos anos, os analistas tem advertido para o facto das vendas online serem um factor de maior vulnerabilidade, além que de a venda de produtos frescos é sempre tido com as maiores cautelas. A Morrisons decidiu tomar contrariar todas as reservas e avançar com a parceria com a Amazon. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Amazon no sentido de desenvolver e fazer crescer esta parceria ao longo dos próximos meses”, disse, ainda, Potts.

O acordo permite à Morrisons  expandir as suas vendas por todo o Reino Unido.

Gosta deste artigo? Partilhe!

1 Comentário

  1. Keyaan 25/04/2016 - 16:48

    The adventures you tell about New Zealand is fanianitcsg not because of the terrain and variety of challenges but because of the people you discuss and traveled with along the way–and how you imparted that sense of adventure to your children. It is a rare life led,

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.