Mercado

Angola partilha oportunidades de investimentos financeiros em Lima

09/10/2015 - 09:25, Business

  A comitiva angolana chefiada pelo ministro das Finanças, Armando Manuel, em parceria com o Banco VTB da Rússia e o Standard Bank da África do Sul vão partilhar com uma comunidade alargada de investidores o quadro de opções da política económica e as oportunidades de investimentos financeiros e reais para a economia angolana. A […]

 

A comitiva angolana chefiada pelo ministro das Finanças, Armando Manuel, em parceria com o Banco VTB da Rússia e o Standard Bank da África do Sul vão partilhar com uma comunidade alargada de investidores o quadro de opções da política económica e as oportunidades de investimentos financeiros e reais para a economia angolana.

A informação foi avançada pelo chefe da comitiva aos órgãos de imprensa nacional a luz das reuniões da assembleia anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial (BM), que decorre de 5 a 11 deste mês.

Segundo Armando Manuel, Angola fará ainda abertura do painel de diálogo de opções de política económica a ser realizado pela primeira Constituência Africana FMI, que vai abordar a mobilização de recursos, o desenvolvimento em penetração dos mercados financeiros domésticos e mobilização de recursos privados, a flexibilidade da política económica e a agenda de diversificação económica em ambiente de volatilidade de preços.

Na sua óptica, trata-se de uma acção importante no âmbito da elevação da percepção e reputação do país junto dos operadores das principais praças financeiras.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.