Mercado

BDA assina dois acordos de financiamento num total de 133,5 milhões USD

31/05/2017 - 17:34, Business

O acordo com a Sociedade Agropecuária do Tongo tem como finalidade a implantação de raiz de uma unidade agrícola na província do Cuanza Sul. Já com Angola Cables, visa financiar os projectos da empresa.

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) assinou ontem, 29 de Maio, contratos de financiamento com as empresas Angola Cables e a Sociedade Agropecuária do Tongo, num total de 133,5 milhões USD.

O evento realizado no Ministério das Finanças, contou com a presença do ministro de tutela, Archer Mangueira, das Secretárias de Estado da Economia e das Finanças, Laura Monteiro e Valentina Filipe, respectivamente e do Secretário de Estado do Tesouro, Mário Ferreira do Nascimento.

O acordo com a Sociedade Agropecuária do Tongo é de 3,35 milhões de dólares e tem como finalidade a implantação de raiz de uma unidade agrícola na Província do Cuanza Sul, para a produção de cereais (milho), leguminosas (feijão), oleoginosas (soja). A concretização deste projecto, no âmbito dos Programas Dirigidos do Governo, vai contribuir para o aumento da produção interna e reduzir as importações, apoiando na redução da pressão sobre a balança de pagamentos do país.

Já com Angola Cables, aporta o valor de 130 milhões de dólares e visa financiar os projectos daquela empresa, tais como a implementação do seu sistema de cabos de fibra óptica que liga o Brasil aos Estados Unidos da América (Monet), que conjuntamente com SACS, vão estabelecer uma linha directa e mais rápida entre o continente africano e o norte-americano, através de Angola, e a construção de um datacenter em Fortaleza (Brasil).

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.