Mercado

Boost da Cofides reaviva sector empresarial

15/02/2017 - 16:42, Business

O financiamento está estimado entre 75 mil a 30 milhões de euros e prioriza vários sectores. Entre eles, processamento de alimentos e agro-indústria, logística, minas e actividade extractiva, para citar alguns.

Durante a apresentação da linha de financiamento disponibilizada pela Companhia Espanhola de Financiamento e Desenvolvimento (Cofides), presidente do Conselho de Administração do Instituto de Fomento Empresarial (IFE), Dalva Ringote Allen, determinou a acção como importante para facilidade financeira de apoio e incentivo ao sector empresarial nacional.

Segundo Angop, o financiamento está estimado entre 75 mil a 30 milhões de euros e prioriza vários sectores, nomeadamente dos transportes, processamento de alimentos e agro-indústria, logística, minas e actividade extractiva, indústria de material de construção, indústria têxtil, calçados e petroquímica.

Os sectores seleccionados enquadram-se nos planos do Executivo para promoção de fontes alternativas de financiamento.

O acordo de cooperação resulta de um acordo de cooperação celebrado entre o IFE, tutelada pelo Ministério da Economia, e a Cofides e vai vigorar até ao ano de 2019.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.