Mercado

CEEIA foca na diversificação da economia na 2.ª edição do Fórum Internacionalizar é Crescer

04/11/2016 - 15:20, Business

A CEEIA apoia empresas nacionais exportadoras e internacionalizadas, fomentar um maior nível de negócio para a economia nacional.

No âmbito da comemoração do 3.º aniversário da CEEIA – Comunidade de Empresas Exportadoras e Internacionalizadas de Angola – realizou-se a 3 de Novembro, a 2.ª edição do Fórum Internacionalizar é Crescer, que teve como foco principal os desafios, oportunidades e perspectivas que a diversificação da economia angolana e a dinâmica da globalização oferecem como espaço de participação e intervenção para os empresários nacionais.

O evento teve como convidado de honra o prelector internacional e presidente da CE-CPLP Salimo Abdula.

Foi referido também que face ao actual percurso da economia, o Executivo aprovou a estratégia para saída da crise consubstanciada no aumento da produção interna e das exportações, criando empregos e reduzindo a fome e a pobreza. A informação foi divulgada pelo ministro do Comércio, Fiel Constantino, que também fez-se presente no fórum.

A CEEIA apoia empresas nacionais exportadoras e internacionalizadas, fomentar um maior nível de negócio para a economia nacional, alavancando-as a um nível internacional, bem como auxiliando com práticas, políticas e troca de conhecimento e cooperação com congéneres estrangeiras. A instituição foi criada em 2013.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.