Mercado

Investimento privado é aposta do governo

O investimento privado, continua a ser a aposta estratégica do Governo, para contribuir na diversificação da economia nacional, segundo a docente universitária Sofia Vale. Falando numa palestra sobre a nova Lei do Investimento Privado, dirigida a estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Huambo (JES), referiu que o diploma visa a mobilização de recursos humanos, […]

O investimento privado, continua a ser a aposta estratégica do Governo, para contribuir na diversificação da economia nacional, segundo a docente universitária Sofia Vale.

Falando numa palestra sobre a nova Lei do Investimento Privado, dirigida a estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Huambo (JES), referiu que o diploma visa a mobilização de recursos humanos, financeiros, materiais e tecnológicos para desenvolver o país.

O instrumento visa também aumentar a competitividade da economia e promover o crescimento da oferta de emprego e melhorar as condições de vida da população.

É necessário introduzir os ajustamentos, na aplicação dos principais instrumentos legais reguladores do investimento privado, tendo em vista a harmonização dos interesses gerais e do Estado com os investimentos privados, inserindo regras e actuações claras, simples e céleres para se alcançar o desenvolvimento do país e diversificar a economia. Disse Sófia Vale

Segundo a decana da Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos, Sílvia do Amaral, esclareceu que a lei sobre investimento privado é importante para o país, na medida em que vai permitir a criação de novos postos de emprego e descongestionar a carga que o governo tem na criação de postos de emprego para os cidadãos, através do fomento do sector privado.

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.