Mercado

Segunda fase do Porto do Namibe arranca em Março

07/02/2018 - 16:34, Construção & Obras Públicas

O projecto de modernização do Porto do Namibe resulta de um acordo de doação avaliado em cerca de 20 milhões USD, assinado a 27 de Fevereiro de 2017, entre a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e o Instituto Marítimo e Portuário de Angola (IMPA).

A segunda fase do projecto de modernização do Porto do Namibe está prevista para Março próximo. Nessa segunda fase, far-se-á a reabilitação de 240 metros de cais e a pavimentação do parque de contentores existente.

O projecto de modernização do Porto do Namibe resulta de um acordo de doação avaliado em cerca de 20 milhões USD, assinado a 27 de Fevereiro de 2017, entre a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e o Instituto Marítimo e Portuário de Angola (IMPA), com a finalidade de contribuir para o arranque da segunda fase da empreitada.

No Japão, a delegação faz o acompanhamento da abertura da proposta de preço e a adjudicação da empreiteira japonesa, TOA Corporation, seleccionada por concurso público, para executar os trabalhos, com início previsto para o mês de Março de 2018, no recinto portuário, em Moçâmedes, Namibe.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.