Mercado

Elaboração do atlas agrícola analisado em sessão extraordinária

08/10/2015 - 09:43, Business, Distribuição

Os termos de referência para elaboração do atlas agrícola da província do Cunene foi apresentado e analisado nesta quarta-feira, em Ondjiva, pelos membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social, orientada pelo governador António Didalelwa. Na ocasião, o coordenador do projecto, Paulo Coreira, disse que o atlas agrícola é um Plano de Acção que visa […]

Os termos de referência para elaboração do atlas agrícola da província do Cunene foi apresentado e analisado nesta quarta-feira, em Ondjiva, pelos membros do Conselho de Auscultação e Concertação Social, orientada pelo governador António Didalelwa.


Na ocasião, o coordenador do projecto, Paulo Coreira, disse que o atlas agrícola é um Plano de Acção que visa o desenvolvimento Agro-pecuário e Agro-industrial da província, no sentido de detectar as melhores regiões de cultivo para obtenção de grandes rendimentos da produtividade de uma determinada cultura.

De acordo com o responsável, o documento trará informações da avaliação do desenvolvimento agro-pecuário, condições edafoclimaticas, disponibilidade de recursos hídricos, do zoneamento agro-pecuário, entre outros aspectos relacionados com o sector.

Segundo ele, o projecto tem por objectivo elaborar um material de informações essenciais para o desenvolvimento agro-pecuário na província, através do direccionamento de investimento, privados e públicos de pequenas, médias e grandes empresas e do desenvolvimento da agricultura familiar

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.