Mercado

Empresários da Huíla e Polónia reúnem-se em fórum económico

01/11/2016 - 08:54, Business, featured, Finanças

A iniciativa pretende reunir homens de negócios e buscar financiamentos para as áreas de educação, agricultura, geologia e minas e construção civil.

Os empresários da província da Huíla e da província polaca Biocomporska, irão construir sinergias no primeiro fórum económico na cidade do Lubango, nos dias 22 e 23 de Novembro.O fórum vai juntar empresários de renome na Polónia, todos da província de Biocomporska,  avança Angop.

Segundo, o embaixador da Polónia em Angola, Piotr Mysliwiec, a iniciativa pretende reunir homens de negócios e buscar financiamentos para as áreas de educação, agricultura, geologia e minas e construção civil.

“Queremos uma cooperação mais estreita entre duas províncias, pois elas são parecidas e muito importante de ponto de vista económico e académico, creio existir ainda área para saúde destas duas localidades da polónia e de Angola”, realçou.

Piotr Mysliwiec frisou que Biocomporska é uma potência agrícola e ela faz fronteira com a Alemanha, maior parceiro económico da Polónia, e ostenta o maior centro comercial, económico e logístico, por isso este fórum vai tentar buscar parcerias económicas.

Realçou que as expectativas são grandes, pois a Polónia tem grandes investimentos em Angola nos domínios das pescas, minas, produção de máquinas agrícolas, construção e exploração de madeira em Cabinda.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.