Mercado

Encerrado Processo Kimberley

20/11/2015 - 13:26, Business

Termina hoje, a 13ª Plenária do Processo Kimberley, apôs de ser analisada as actividades a quanto da presidência de Angola, em Luanda. Em três dias, foi analisada com minuciosidade e em grupos de trabalho, todos os dinamismos desenvolvidos, durante a presidência  de Angola, pelos especialistas e técnicos ligados ao mundo dos  diamantes. Um dos  pontos […]

Termina hoje, a 13ª Plenária do Processo Kimberley, apôs de ser analisada as actividades a quanto da presidência de Angola, em Luanda.

Em três dias, foi analisada com minuciosidade e em grupos de trabalho, todos os dinamismos desenvolvidos, durante a presidência  de Angola, pelos especialistas e técnicos ligados ao mundo dos  diamantes.

Um dos  pontos mais altos da plenária, foi a realização do seminário sobre vulnerabilidade na cadeia de fornecimento dos diamantes brutos.

O Sistema de Certificação do Processo de Kimberley (SCPK) é um mecanismo internacional que visa evitar que diamantes ilegais possam financiar conflitos armados e desacreditar o mercado legítimo de diamantes brutos.

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.