Mercado

PR cria grupo técnico para propor soluções ao sector de petróleo e gás

14/10/2017 - 15:08, Energia, featured, Finanças

O Presidente da Republica, João Manuel Gonçalves Lourenço, criou, nesta sexta-feira por despacho de presidencial, um grupo de trabalho que tem por objectivo a apresentação de propostas que permitam melhorar o desempenho do sector da indústria do petróleo e gás.

Fazem parte da “Task Force” criada pelo Presidente da República, que fica sob a coordenação do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleo, o Ministério das Finanças, dois representantes da Sonangol E.P, um representante por cada uma das companhias do sector, nomeadamente, BP Angola, Cabinda Golf Oil Company, Eni Angola, ESSO Angola, Statoil Angola, TOTAL E&P Angola, e um representante da Casa Civil do Presidente da Republica.

O grupo ora criado terá, por orientação de João Lourenço, de ter em atenção desafios actuais como a optimização dos processos de aprovação de investimentos, orçamentos e outros documentos contratuais, a apreciação das questões tributárias aplicáveis à pesquisa e produção de petróleo e gás.

O grupo técnico deve ainda propor estratégia para o desenvolvimento de um quadro de colaboração entre o Poder Executivo e as empresas petrolíferas, assim como outras contribuições julgadas relevantes.

“Os mesmos deverão num prazo de 30 dias apresentar o relatório final dos trabalhos realizados ao Presidente da Republica e Titular do poder Executivo” refere o despacho publicado em diário da república nesta sexta-feira.

Por: André Samuel

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.