Mercado

Grupo Castel investe 50 milhões USD na produção de milho em Malanje

01/11/2016 - 10:55, Business

Está igualmente prevista a instalação de uma unidade industrial para a fabricação de grits de milho, produto usado na produção de cerveja.

Por Estêvão Martins

estevao.martins@mediarumo.co.ao 

O Grupo Castel prevê investir cerca de 50 milhões USD (8,2 mil milhões Kz), no Pólo Agro-Industrial de Capanda (PAC), província de Malanje, em 4000 hectares irrigados para a produção de milho, matéria-prima para a produção de cerveja.

A informação foi prestada ao Mercado pelo administrador do maior grupo de bebidas do País, Philippe Frederic, avançando que o assunto já foi objecto de discussão entre os sócios e as autoridades do Governo.

Nota que o objectivo do projecto é diminuir 30% a 40% a dependência do grupo na importação de milho para a indústria cervejeira que conta oito fábricas a nível nacional.

Localizada no município de Cacuso, Philippe Frederic destaca que a produção de milho deverá ser feita de forma faseada.

“Daremos início à desmatação dentro de 60 dias após da assinatura do contrato de investimento com a Sociedade de Desenvolvimento do Pólo Agro-Industrial de Capanda (SODEPAC), intenção que deve acontecer dentro de dias”, garante.

Acrescenta que, após a assinatura, terão início os estudos para a implantação dos sistemas de rega e arrancará o processo de plantação.
O projecto contempla ainda, de acordo com o responsável, o desenvolvimento da componente industrial.

Com efeito, está prevista a instalação de uma unidade para a fabricação de gritsde milho, produto usado na produção de cerveja.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.