Mercado

Grupo Obvious investe 50 milhões de dólares em projectos no sul do país

24/10/2017 - 10:24, Business

O arranque dos dois projectos, num investimento de 50 milhões de dólares e que vai criar 2000 postos de trabalho.

O grupo Obvious – Sociedade de Estudo associou-se a duas empresas do país para actuarem nas áreas da agro-pecuária em Benguela e na transformação de rochas ornamentais, na Huíla.

O consórcioObvious Catito, formado pela Obvious e pela sociedade Catito, irá investir 28 milhões de dólares na produção de horticultura, fruticultura, pastagem e criação de gado, em Luvemba, no município do Bailundo, província do Huambo, e na Canjala, município do Lobito, província de Benguela.

A Obvious juntou-se também à Agro-Industrial Centro Sul de Angola (CAICSA) formando o consórcio ObviousCaicsa que irá investir 22 milhões de dólares na instalação de uma fábrica de transformação de rochas ornamentais na província da Huíla.

O arranque dos dois projectos, num investimento de 50 milhões de dólares e que vai criar 2000 postos de trabalho, foi assegurado através de contratos com a Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP) de Angola.

Foram atribuídos benefícios fiscais a ambos os investimentos nomeadamente no pagamento de impostos Industrial, sobre Aplicação de Capitais e de Sisa

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.