Mercado

Marca SÃOLU abre em Maio fábrica de calçado

16/02/2018 - 10:05, Business, featured

A empresa pretende investir 5 milhões USD nos próximos três anos.

A empresa SÃOLU prevê  investir  5 milhões USD numa fábrica de produção de calçado na zona de Benfica, Luanda, até 2021. A indústria, que abre a primeira fase em Maio, vai fabricar modelos para adultos, crianças e jovens, tais como sandálias, chinelos, sabrinas, ténis, entre outros. “O sector de produção de calçado injectado em Angola é ainda incipiente.

O mercado angolano de calçado apresenta um elevado potencial de crescimento, situação que se encontra patente no incremento do volume de importações deste tipo de calçado nos últimos anos, evidenciando um aumento do consumo destes bens por parte da população angolana”, sustentou ao Mercado o CEO da SÃOLU, António Oliveira, acrescentando que a estratégia de investimento será equacionada até 2021.

António Oliveira revela a firma terá uma capacidade inicial instalada para 1200 milhões de pares ao ano com três linhas de produção e que, até ao final do corrente ano, empregará 65 trabalhadores, entre os quais 62 nacionais e três expatriados. Ao todo, a SÃOLU pretende contribuir até 2020 com um total de 105 postos de trabalho directos, para diversas funções operacionais, como máquinas, manutenção, produção e qualidade, assim como funções administrativas. “No que tange a números, estimamos um crescimento ano a ano na ordem de 18% com um volume de negócios superior a 8500 milhões USD a partir de 2021”, perspectiva o gestor.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.