Mercado

Nova Agrolider vence grande prémio da II edição da AgroAngola

19/10/2015 - 12:52, Business

 A empresa Nova Agrolider, maior produtora de banana do País, venceu neste sábado, em Luanda, o grande prémio da II edição do Salão Internacional da Agricultura, Pecuária, Alimentação e Florestas de Angola, “AgroAngola “. No final da cerimónia de encerramento,  o  administrador da empresa, João Macedo, referiu que o prémio recebido vai dar forças para […]

 A empresa Nova Agrolider, maior produtora de banana do País, venceu neste sábado, em Luanda, o grande prémio da II edição do Salão Internacional da Agricultura, Pecuária, Alimentação e Florestas de Angola, “AgroAngola “.

No final da cerimónia de encerramento,  o  administrador da empresa, João Macedo, referiu que o prémio recebido vai dar forças para continuar a investir no  país, crescer e fazer agricultura em Angola.

A Nova  Agrolider produz cerca de  40 referências  de produtos  agrícolas entre, banana, manga, batata, repolho e abacaxis.   Em 2014 a empresa  produziu  cerca de 50.000 toneladas  de  produtos diversos.

Entretanto, nas categorias de melhor participação pecuária e indústria transformadora os vencedores foram a Fazenda Pérola do Kikuxi (Kikovo) e  a  Biocom,  enquanto a de melhor participação de produção  nacional e serviços para o sector, coube a Agricultiva e  ao Laboratório  Central Alimentar.

Na melhor participação de máquinas  e equipamentos e  Fazendas,   o destaque foi para as empresas Ferpinta e a Nova Agrolider.

Já  na classe de melhor participação  provincial e instituição pública  os vencedores  foram  a província do  Cuanza Sul (Aldeia Nova)   e o   Instituto de Desenvolvimento Florestal.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.