Mercado

Oiltanking expande negócios em Moçambique

21/12/2017 - 14:53, Business

A empresa alemã Oiltanking anunciou recentemente que vai dispor de um novo terminal de armazenamento na Matola, em Moçambique, e expandir os investimentos nos portos da Matola e da Beira através do aumento de 60% para 80% da participação directa na Oiltanking Moçambique.

Fundada em 1972, a Oiltanking informou em comunicado ter o terminal da Matola recebido o primeiro navio a 26 de Novembro, com armazenamento de 58 600 metros cúbicos pode vir a ser alargada, atendendo a que existe terreno para garantir a sua expansão.

“Moçambique é uma das principais plataformas de trânsito de produtos petrolíferos da costa oriental de África”, disse Lo Vanhaelen, director-geral da Oiltanking Matola.

A empresa está também a estudar a construção de mais um terminal no porto da Beira, a fim de facilitar a importação de produtos petrolíferos para abastecer tanto a região central de Moçambique como o Zimbabué, Malaui, Zâmbia e República Democrática do Congo.

Com uma capacidade de armazenamento combinada de 21 milhões de metros cúbicos, a Oiltanking opera 80 terminais de 24 países.

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.