Mercado

Polo industrial da Catumbela disponibiliza 900 hectares para novas empresas

17/05/2018 - 13:17, Business, featured

Actualmente mais de 300 empresas estão contratualmente ligadas ao polo, das quais 131 estão completamente instaladas

Por André Samuel

O Polo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela tem disponível cerca de 900 hectares para empresas que pretendam instalar escritórios, fábricas, armazéns ou outro tipo de unidade de produção. Os espaços estão a ser comercializados ao equivalente a 10 USD/m2 ´.

De acordo com o engenheiro civil Germano Nzukulo, 201,5 hectares estão destinados a indústrias ligeiras e trata-se de áreas com fornecimento de energia e agua assegurada, o acesso é ainda terraplanado e está em curso o melhoramento da vala de drenagem.

Os demais 776,97 hectares estão reservados para indústrias pesadas. Neste espaço está em curso a implementação de uma subestação elétrica com capacidade para atender as necessidades das empresas de grande porte.

O PDI Catumbela é uma zona de desenvolvimento de projectos industriais, em Benguela, criada pelo Conselho de Ministros da República de Angola, Resolução nº 4/98 de 27 de Março/1998, promulgada pelo Presidente da República, Engº José Eduardo dos Santos, no quadro do Plano Diretor de Industrialização de Angola do Ministério da Industria.

No Pólo operam mais de 300 empresas em indústria, serviço e comércio. As indústrias predominantes são Construção Civil, Bebidas, Agro-Indústrias e Metalúrgicas.Os serviços prestados no Pólo são diversos. Os mais procurados são Formação Profissional, Banca e Finanças, Restauração, Telecomunicações e Transportes…

O Pólo emprega mais de 2000 pessoas, nas suas diversas unidades produtivas. Oportunidades surgem maioritariamente em construção civil, marketing, informática, para além de outras áreas.

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.