Mercado

Saiba porque é que a Pizza Hut e a Telepizza se querem juntar

03/10/2017 - 11:28, Business, Consumo

As duas empresas ultimam acordo para crescer nos mercados internacionais, especialmente na América Latina.

Por Dinheiro Vivo 

Os norte-americanos da Pizza Hut e os espanhóis da Telepizza querem aliar-se e competir com alguns dos gigantes deste sector para crescer nos mercados internacionais, especialmente na América Latina.

As negociações estão a decorrer há várias semanas e servirão para complementar a oferta nesta região, que tem um grande potencial de crescimento. Não haverá qualquer compra ou fusão, garantem as duas empresas em declarações ao jornal Expansión. Quer Pizza Hut quer Telepizza pretendem também manter as suas marcas e aproveitar ganhos a nível operacional e financeiro.

“A estratégia de crescimento é uma aposta do grupo, pelo que estamos constantemente à procura de oportunidades e analisamos possíveis alianças com o objectivo de criar impacto nos nossos clientes, empregados, franchisados e accionistas”, refere a empresa espanhola. A Pizza Hut pertence ao grupo norte-americano Yum! Brands, que detém marcas como KFC ou Taco Bell. Em Portugal, as operações da empresa estão representadas pelo grupo Ibersol.

Há um total de 90 restaurantes (próprios e franchisados) desta marca no nosso país. O grupo Telepizza está cotado na Bolsa espanhola e conta com 1440 restaurantes em todo o mundo, entre espaços próprios e franchisados. Também está presente no mercado português desde 1992.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.