Mercado

Isabel dos Santos fala de agricultura e banca africana em cimeira de negócios

24/04/2017 - 22:18, Sustentabilidade

A 16ª Cimeira Anual Africana de Negócios organizada pela London Business School Africa Club, em Londres, reuniu mais de 400 empresários para moldar uma perspectiva integrada e inovadora sobre o futuro da África.

A chairwoman da Sonangol foi keynote speaker na LBS Africa Business Summit, uma conferência da London Business School realizada no ultimo final de semana e que reúne mais de 400 empresários e estudantes para explorar novas realidades de negócio em África e construir uma visão integrada e inovadora sobre o futuro do continente.

Isabel dos Santos (na foto com Sir Andrew Likierman, reitor da London Business School) falou na evolução e nas potencialidades de África nos sectores de Energia, Educação, Agricultura, Banca e Retalho e deixou uma mensagem: “Apostem nas Tecnologias de Informação”.

A Cimeira estabeleceu-se como um fórum líder na Europa Em consonância com a tradição de London Business School de liderança de pensamento substantivo, o tema da cúpula de 2017 é “Made in Africa” .

Apesar do recente abrandamento do crescimento e desenvolvimento, o potencial de África continua a ser enorme e, como tal, a cimeira procurou abordar estratégias eficazes para desenvolver soluções Made in Africa, que abarquem a diversidade e a peculiaridade do continente.

Isabel dos Santos esteve ao lado de outros oradores, figuras do mundo dos negócios com reputação em África, nomeadamente Oba Otudeko, fundador e presidente do Grupo Honeywell, Bob Collymore, director executivo da Safaricom, Segun Agbaje, director-presidente da Guaranty Trust Bank plc, e Jay Ireland, presidente e CEO da GE Africa.

Historicamente, muitas nações africanas têm sido mais dependentes de commodities, no entanto governos, empresas e empresários da África precisam encontrar soluções inovadoras para mover o continente para além desta real dependência.

Temas “Como vamos aproveitar as crescentes vantagens comparativas de África em participar de cadeias de valor globais?”, “Como as empresas africanas podem satisfazer a demanda interna existente localmente?”, “Como os empresários terão melhor acesso ao financiamento?”, “Como construímos um continente mais integrado com acesso transfronteiriço ilimitado?” e “Como a África pode lucrar com suas indústrias criativas?” mereceram destaque na cimeira africana de negócios da London Business School.

Recorda-se que Isabel dos Santos é graduada em Ciências e Gestão de Engenharia pela Universidade de Londres (King’s College), frequentou St. Paul’s Girls School, em Londres, uma escola superior privada e fala seis idiomas fluentemente: russo, português, inglês, francês, espanhol e italiano.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.