Mercado

Angola Telecom com dificuldades de reestruturação

06/12/2017 - 15:29, featured, Tecnologia

“Reestruturar a Angola Telecom não tem sido uma tarefa fácil” José Carvalho da Rocha

Durante a conferência de imprensa realizada nesta manhã, o ministro das Telecomunicações  e Tecnologia de Informação reconheceu que a reestruturação da Angola Telecom não tem sido um processo fácil.

Porém José Carvalho da Rocha não dispensou a possibilidade de fazer a Angola Telecom uma empresa importante no mosaico de operadoras do mercado angolano. Apesar de ultimamente apresentar resultados negativos, o Estado desencadeou procedimentos para a privatização de 45% do capital da empresa, que, entretanto, já recebeu o título que a habilita a funcionar como terceiro operador da rede móvel nacional.

O Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, confirmou a atribuição à Angola Telecom do Título Global Unificado, que transforma a empresa no terceiro operador de telefonia móvel, além de estar permitida a prestar qualquer serviço de comunicações electrónicas, com base em qualquer tipo de tecnologia.

De relembrar que Angola Telecom é uma empresa de telecomunicações e multimédia, fundada em 1992 e disponibiliza serviços comerciais de voz e dados.

 

 

 

 

 

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.