Mercado

Apple compra startup que mede a qualidade do sono

11/05/2017 - 16:32, Tecnologia

A empresa angariou 3,2 milhões de euros em financiamento desde que foi fundada.

Por Dinheiro Vivo

Vem da Finlândia e é a mais recente aquisição da Apple. A Beddit anunciou esta semana no seu website oficial ter sido comprada pela marca da maçã. Os valores envolvidos no negócio não são conhecidos.

A Beddit, que foi criada em 2007, é uma empresa especializada em dispositivos e software dedicados a monitorizar a qualidade do nono dos utilizadores. O equipamento é colocado no topo do colchão e avalia a qualidade do sono dos utilizadores através da monitorização do batimento cardíaco, do ritmo respiratório e do ressonar.

O Beddit inclui ainda o despertador inteligente que acorda o utilizador na fase em que o sono está mais leve. A empresa angariou 3,2 milhões de euros em financiamento desde que foi fundada. É expectável que a tecnologia da Beddit seja agora integrada nos equipamentos da Apple, como o Apple Watch.

O anúncio do negócio foi feito através da actualização da “Política de Privacidade” da empresa, na qual a Beddit avisa agora que, por ter sido comprada pela Apple, vai recolher e usar os dados pessoais dos utilizadores “de acordo com a política de privacidade da Apple.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.