Mercado

Apple já vale mais de 800 mil milhões USD

10/05/2017 - 09:21, featured, Tecnologia

O entusiasmo dos investidores com a empresa fundada por Steve Jobs deve-se à expectativa criada em torno do lançamento do novo iPhone.

Por Dinheiro Vivo

A Apple tornou-se esta terça-feira na primeira empresa norte-americana a ultrapassar a barreira dos 800 mil milhões de dólares norte-americanos, em valor de mercado.

As acções da marca da maçã valorizaram mais de 32% desde o início do ano e no espaço de um ano os títulos subiram perto de 68%, estando hoje a negociar na casa dos 153 dólares norte-americanos. O entusiasmo dos investidores com a empresa fundada por Steve Jobs deve-se à expectativa criada em torno do lançamento do novo iPhone, que deverá acontecer este ano.

A valorização deve-se ainda ao programa de recompra de acções, que na semana passada foi reforçado por Tim Cook, o CEO da empresa, para 210 mil milhões de dólares norte-americanos. A Apple está a preparar o lançamento de três novas versões do iPhone, que irá coincidir com o décimo aniversário do mais emblemático equipamento da marca. O anúncio deverá ser feito no Outono.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.