Mercado

Unitel avança com processo contra a PT Ventures

13/10/2015 - 11:39, Business

Os accionistas angolanos da Unitel decidiram interpor uma acção judicial, num tribunal de Luanda, contra a PT Ventures por incumprimento do acordo parassocial da Unitel, nomeadamente na sequência da mudança de controle da posição accionista. Segundo o referido acordo parassocial e a Lei das Sociedades Comerciais, a PT Ventures devia ter cumprido o estatuído direito […]

Os accionistas angolanos da Unitel decidiram interpor uma acção judicial, num tribunal de Luanda, contra a PT Ventures por incumprimento do acordo parassocial da Unitel, nomeadamente na sequência da mudança de controle da posição accionista.
Segundo o referido acordo parassocial e a Lei das Sociedades Comerciais, a PT Ventures devia ter cumprido o estatuído direito de preferência ao transaccionar a sua participação na Unitel com outras entidades.
Idêntico procedimento está a ser seguido pela CV Telecom (Cabo Verde) contra a PT Ventures, no tribunal da Cidade da Praia.
Também a Samba Luxo, parceira da PT na Africatel, avançou com uma acção contra a PT Ventures em Paris na ICC – Câmara de Comércio Internacional.
Ambas estas entidades alegam que, tendo havido mudança de accionista e venda de participação a terceiros, verificou-se uma violação do acordo parassocial nomeadamente dos direitos de preferência.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.