Mercado

Academia de Pescas abre portas em Maio

27/03/2017 - 11:10, Capital Humano, Universidade

A Academia funcionará com a Faculdade de Pesca, Faculdade de Processamento de Pescado e Faculdade de Exploração dos Recursos Aquáticos.

A primeira instituição de ensino superior no País dedicada exclusivamente às pescas e ciências do mar abre as suas portas em Maio, avança Rede Angola. A Academia das Pescas está localizada em Moçâmedes, no Namibe. O início das aulas está previsto para 2 de Maio.

No total, 540 alunos serão distribuídos nos cursos de licenciatura em navegação, administração e gestão, mecânica naval, tecnologia e organização de processamento de pescado, além de aquicultura e recursos marinhos disponíveis na instituição.

A Academia funcionará com a Faculdade de Pesca, Faculdade de Processamento de Pescado e Faculdade de Exploração dos Recursos Aquáticos. A formação dos 20 primeiros professores angolanos na academia está assegurada pela Polónia. Além da formação, está assegurado também a empreitada de USD 62,8 milhões USD da na construção da Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe, por parte do banco polaco, Bank Gospodarstwa Krajowego (BGK).

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.