Mercado

Angariação de fundos para crianças em Angola promovida no Canadá

20/03/2017 - 11:08, Capital Humano

O foco principal da Fundação Esperanças e os Anjos tem sido “a alimentação e a água potável”. Entretanto as necessidades das crianças da organização vão desde o o acesso a água potável a roupa, calçado, entre outros materiais.

Uma angariação de fundos para ajudar as crianças órfãs na região do Cunene, está a ser promovida pela Fundação Esperança e os Anjos no Canadá, avança Rede Angola.

“Queremos pedir a ajuda a pessoas de boa-fé, que nos ajudam a manter vivas estas crianças, para podermos também reconstruir o espaço para acolhermos cerca de 200 crianças”, explicou Esperança Alfico, fundadora da instituição sem fins lucrativos que se encontra no Canadá há 16 anos.

O foco principal da organização tem sido “a alimentação e a água potável”. Entretanto as necessidades das crianças vão desde o o acesso limitado a água potável, alimentação, material didáctico, roupa, calçado, entre outros materiais.

Em 2015 já foram doados 15 filtros de água pela igreja e um empresário canadiano contribuiu com um sistema que permite filtrar.

O orfanato da Missão Católica localiza-se em Mupa, na província do Cunene, tem 54 crianças, dos seis aos 21 anos de idade, encontrando-se mais 100 espalhadas na comunidade local.200 litros de água por hora.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.