Mercado

BDA lança campanha sobre cidadania financeira

05/07/2017 - 15:25, Capital Humano, Gestão

A acção do BDA pretende influenciar os agentes económicos a adoptarem as boas práticas que acabam por promover investimentos sustentáveis.

Promover o empreendedorismo sustentável pelo uso adequado dos financiamentos ao investimento pela banca são os objectivos do lançamento, pelo Banco de Desenvolvimento de Angola, da Campanha Diversificar, cuja apresentação aconteceu a dia 5 de Julho, , no Auditório do Ministério das Finanças.

Dirigida às empresas, instituições públicas e empreendedores, a acção visou reforçar o conceito do círculo virtuoso da economia, como modelo de uma conduta responsável relativamente ao reembolso dos créditos concedidos pela banca.

Alinhada às iniciativas de educação financeira do sector bancário, o BDA pretende com esta campanha estabelecer uma ligação directa entre a aplicação correcta dos recursos do crédito ao investimento, a capacidade para os reembolsar e a continuidade da disponibilidade de novas oportunidades de crédito, destacando que esta conduta cria condições para que outros cidadãos também venham a beneficiar, multiplicando-se os beneficiários dos financiamentos da banca.

A acção do BDA pretende influenciar os agentes económicos a adoptarem as boas práticas que acabam por promover investimentos sustentáveis, que garantem o aumento da oferta de bens e serviços para o mercado interno e para a exportação, criando empregos permanentes e garantindo o retorno do crédito ao banco pelo retorno do capital investido.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.