Mercado

David Neeleman entre os novos 100 oradores

26/10/2016 - 12:30, Capital Humano, Empreendedor, Gestão

Arranque vai ser feito com um desafio de “vencer filas” para os participantes se registarem e poderem marcar presença na cerimónia de abertura.

Por Diogo Ferreira Nunes*

David Neeleman, um dos accionistas da TAP, é um dos 100 novos oradores da Web Summit. A lista foi actualizada e conta também com mais um reforço português. Francisco Veloso, deanda Católica Lisbon School of Business & Economics, que eleva para 14 o número de oradores do país anfitrião nesta cimeira tecnológica, que vai arrancar a 7 de Novembro, em Lisboa. Francisco Veloso junta-se a João Barros, o presidente executivo da Veniam, considerada uma das 50 empresas mais disruptivas do mundo; Helena Canhão, responsável médica do projecto Patient Inovation, uma rede social para doentes; e Pedro Oliveira, professor de Inovação da Católica Lisbon e um dos fundadores da plataforma de crowdfunding PPL.

Também está agendada a presença do primeiro-ministro português, António Costa, o ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, Luís Figo, Bruno de Carvalho (presidente do Sporting), Rui Costa (administrador do Benfica) e Nuno Gomes (director de relações internacionais do Benfica).

Na área do desporto também foram anunciados Luís Correia, CEO da Polaris Sports, e o surfista Tiago (‘Saca’) Pires. Foi, igualmente, anunciada a presença José Neves, o CEO do unicórnio Farfetch, e João Guerra, co-fundador da Dream Factory Network.

Arranque ao final da tarde

Foram, ainda, anunciados alguns detalhes da agenda provisória da Web Summit. O arranque, dia 7 de Novembro, vai ser feito com um desafio de “vencer filas” para os participantes se registarem e poderem marcar presença na cerimónia de abertura, às 18 horas. No dia seguinte, dia 8, vão estar presentes Durão Barroso (ex-presidente da Comissão Europeia); Carlos Ghosn (CEO do grupo Renault-Nissan); Carlos Moedas, comissário europeu para a Ciência e Inovação; Luís Figo e José Neves, fundador da Farfetch.

Destaque também para o dia 10, que vai contar com a presença de Pedro Oliveira e Helena Canhão no momento em que serão entregues os prémios de inovação. A entrega do prémio para melhor apresentação está agendada para as 16:25, com a presença de Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit.

* Dinheiro Vivo

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.