Mercado

ENSA realiza exposição de artes plásticas 40 anos de Independência

04/11/2015 - 11:15, Capital Humano, Upgrade

A ENSA Seguros de Angola S.A realiza no próximo dia 5 de Novembro (Quinta-feira), às 18h00, no Centro Cultural do Brasil Angola (CCBA), em Luanda, uma Exposição de artes plásticas denominada “Obras do Acervo Artístico da Colecção ENSA”. A exposição que se enquadra nas comemorações dos 40 Anos da Independência de Angola e dos 37 […]

A ENSA Seguros de Angola S.A realiza no próximo dia 5 de Novembro (Quinta-feira), às 18h00, no Centro Cultural do Brasil Angola (CCBA), em Luanda, uma Exposição de artes plásticas denominada “Obras do Acervo Artístico da Colecção ENSA”.

A exposição que se enquadra nas comemorações dos 40 Anos da Independência de Angola e dos 37 Anos da Fundação da empresa líder do sector segurador no País, vai juntar as obras premiadas das mais variadas edições do Prémio ENSA Arte, incluindo algumas peças que estiveram expostas em Veneza, Roma e Lisboa.

Na ocasião, os percursores do Prémio ENSA Arte e algumas figuras que contribuíram significativamente para a Colecção ENSA Arte serão homenageados.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da ENSA, Manuel Gonçalves, a iniciativa visa juntar-se ao entusiasmo popular na comemoração da maior festa do País, a Independência Nacional, que se assinala a 11 de Novembro.

 

O Prémio ENSA ARTE (voltado para as Artes Plásticas) é de âmbito nacional e com periodicidade bienal, tendo como destinatários jovens e conceituados criadores de obras de pintura e escultura que protagonizam as tendências estéticas destas duas modalidades.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.