Mercado

AGT redobra aposta na literacia tributaria em Outubro

01/10/2015 - 15:07, Finanças, Gestão

A Administração Geral Tributária (AGT) realiza, a partir de Outubro do corrente ano, acções de sensibilização para o pagamento voluntário de impostos, com vista a aumentar o nível de proximidade entre o sistema fiscal e o cidadão. Enquadrado no âmbito da Campanha de Sensibilização para o Pagamento de Impostos (CSPI), o projecto denominado Brigadas de […]

A Administração Geral Tributária (AGT) realiza, a partir de Outubro do corrente ano, acções de sensibilização para o pagamento voluntário de impostos, com vista a aumentar o nível de proximidade entre o sistema fiscal e o cidadão. Enquadrado no âmbito da Campanha de Sensibilização para o Pagamento de Impostos (CSPI), o projecto denominado Brigadas de Sensibilização, é uma iniciativa do Ministério das Finanças e será implementado pela AGT.

Técnicos da AGT vão deslocar-se aos estabelecimentos comerciais, residências, unidades hoteleiras e demais contribuintes que integram a cadeia de tributação, no sentido de sensibilizar os cidadãos para o pagamento voluntário de impostos bem como prestar esclarecimentos de forma personalizada, criando uma oportunidade para partilhar informações.

As equipas vão igualmente informar o público em geral sobre a importância dos impostos, orientar os contribuintes para procederem à regularização da sua situação fiscal e contribuir para a promoção do dever de cidadania.

Nos dias de semana, os técnicos vão actuar nas superfícies comerciais e, aos sábados, nas áreas residenciais. O projecto terá início no Município de Cacuaco, em Luanda e, posteriormente, estender-se-á para as demais zonas e províncias do país.

Com esta iniciativa a AGT pretende incutir nos cidadãos, a importância do pagamento de impostos na melhoria das condições de vida da população bem como no desenvolvimento de Angola.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.