Mercado

Imogestin: Venda de casas iniciam no fim de Junho

08/06/2017 - 09:15, Capital Humano, featured, Gestão

As candidaturas serão feitas via internet aos interessados em adquirirem casas em Capari (Bengo) e no Km 44, em Luanda.

A Imogestin, empresa dedicada ao negócio da promoção, mediação e gestão de empreendimentos imobiliários, lançou na quarta-feira o Portal de Candidaturas para aquisição de habitação nos Projectos Habitacionais do Estado (PHE).

O portal está disponível no endereço www.imocandidaturas.co.aoe, até à última semana do mês em curso, estará apenas reservado à consulta de informações relacionadas com as vendas, ao acesso ao formulário de apresentação de candidaturas e ao simulador de cálculo do valor das prestações do imóvel escolhido.
As inscrições, por meio da apresentação de candidaturas no portal, vão começar a partir da última semana deste mês, devendo a Imogestin pôr à disposição do público, em todo o País, de forma faseada, 26 716 habitações de várias tipologias.

O processo de venda de habitações pela Imogestin vai começar com a comercialização de 1984 moradias da urbanização Quilómetro 44, no município de Ícolo e Bengo, província de Luanda, e depois serão comercializadas 3504 casas localizadas no Capari, província do Bengo.

No terceiro trimestre, a Imogestin procede à venda de 854 imóveis na cidade do Lubango, província Huíla, 2000 na Praia Amélia, Luanda, 2000 na urbanização 5 de Abril, província do Namibe, 3000 no Lobito, 2000 no Luhongo e 1000 na Baía Farta, província de Benguela.

Também a partir do terceiro trimestre, está reservada a comercialização de 2464 casas nas centralidades Zango 0 e Zango 8 Mil, província de Luanda.
A venda das casas dos projectos habitacionais de Benguela, Namibe e do Zango 8 Mil está condicionada à conclusão das infra-estruturas externas, sob a responsabilidade do Ministério do Urbanismo e Habitação.

Condições de elegibilidade

Para a compra de uma habitação numa das centralidades, o interessado deve ter nacionalidade angolana, ser maior de idade, ter trabalho, proceder a descontos para a Segurança Social e não ter antes comprado ou arrendado casa ao Estado. Além da aceitação de candidaturas via Internet, a Imogestin reserva uma parte das habitações para arrendamento directo por via de inscrições em locais identificados, através da entrega de documentos.

Os preços das habitações são fixados em kwanzas, tendo como referência o seu valor inicial equivalente em dólares, com base na taxa de câmbio do Banco Nacional de Angola (BNA). A Imogestin é uma empresa dedicada ao negócio da promoção, mediação e gestão de empreendimentos imobiliários, comprometida com a sustentabilidade dos projectos e a forma como estes impactam a vida dos clientes e das comunidades onde a empresa trabalha, indica o seu website.

No domínio dos serviços de mediação imobiliária, a Imogestin, por intermédio do Fundo de Activos para o Desenvolvimento Habitacional (FADEH), está envolvida nos projectos habitacionais do Estado com a promoção, a mediação e a gestão imobiliária.

Gosta deste artigo? Partilhe!

Deixe o seu comentário

You must be logged in to post a comment.